.

Sementes de milho NK: a marca que mais cresceu no Brasil no último ano

25/06/2020 11:41:51

Atualizado:

25/06/2020 11:58:05

O mercado brasileiro de sementes de milho é um dos mais competitivos dentro do agronegócio brasileiro, com muitas empresas e marcas com atuação ativa na oferta de produtos de qualidade no setor.

Mas, dentre essas empresas e marcas, a NK, uma das marcas da Syngenta Seeds e que recentemente foi relançada no mercado nacional, foi a que mais teve aumento de participação de mercado nessa última safrinha, ganhando 1,4% de market share.

Essa participação foi altamente expressiva, principalmente em razão disso ter acontecido de maneira muito rápida. Mas, para a Syngenta, esse aumento da NK aconteceu baseado em muito trabalho, planejamento e um time muito alinhado às necessidades do agricultor.

1,4% de market share do milho safrinha no último ano

Dentre todas as marcas de semente de milho no Brasil, uma pesquisa recente da BIP – Spark indica que a NK é a marca com o maior crescimento em área cultivada e em participação de mercado em milho safrinha.

Karime Nahass, nossa Gerente de Produto Milho para o Brasil e Paraguai, explica que a marca ganhou 1,4% de market share no milho safrinha 2020, sendo a marca que mais cresceu nesse último ano.

Este resultado é digno de muitas comemorações, pois além do crescimento expressivo em tão pouco tempo, nos consolida entre as 3 marcas de milho mais plantadas no Brasil, com ganho de participação de mercado por 2 anos consecutivos”.

Todos esses resultados mostram a consistência da entrega dos resultados da marca NK, com um crescimento muito bem estruturado, com muita qualidade e excelência na execução das ações de campo e venda de sementes de milho.

Investimentos em estrutura física e humana colhem seus frutos

Karime Nahass, nossa gerente de Produto Milho para o Brasil e Paraguai, explica que todo esse aumento da participação de mercado da NK ocorrido em tão pouco tempo não é por acaso.

Para isso, nós da Syngenta investimos em estrutura humana e física e um time exclusivo foi devidamente treinado. “Nosso time é 100% focado em sementes e busca a excelência na execução das ações de campo e venda de sementes de milho, como geração de demanda, atendimento ao agricultor, aos distribuidores e cooperativas. Com isso, conseguimos aumentar nossa presença no campo”, explica Karime.

Além do time de vendas, toda nossa estrutura de times técnicos, desenvolvimento de mercado, marketing e supply também está focada 100% em sementes com atenção exclusiva e total ao negócio.

Além desses pontos, Karime salienta o investimento em produtos e tecnologia. “Também fizemos investimentos consideráveis em todo nosso pipeline de produtos e tecnologias”.

Prioridade no aumento de rentabilidade do agricultor

Além do incremento de volume, de área cultivada e participação de mercado, a NK trouxe também um incremento de rentabilidade importante para o negócio da Syngenta Seeds. Mas, nossa gerente da NK diz que a marca trouxe uma rentabilidade importante para o negócio dos agricultores.

Criar valor para os nossos clientes é a essência de tudo o que fazemos. Nos últimos 3 anos, lançamos 6 novos híbridos e eles têm mostrado resultados excelentes no campo, trazendo um novo patamar de produtividade aos agricultores de verão e de safrinha”.

Os resultados atualmente conquistados só vêm para reforçar a ambição da Syngenta de ser a melhor empresa de sementes da América Latina até 2028. “Continuaremos desenvolvendo tecnologias e genéticas transformadoras para ajudar agricultores do Brasil e Paraguai a terem mais rentabilidade e produtividade em suas lavouras!”, finaliza Karime.

 

LEIA MAIS

NOTÍCIAS

Vários temas são fundamentais para a manutenção da produtividade agrícola. Entre eles, o manejo de pragas, doenças e daninhas e a eficiência de produtos. O Portal Syngenta prepara, constantemente, conteúdos jornalísticos realizados a partir de fontes de informação como engenheiros agrônomos e produtores rurais. Veja ao lado uma seleção dessas reportagens. Boa navegação!