Nucoffee: auxiliando o produtor de café, da lavoura até a venda

Programa da Syngenta cria conexão e benefícios do produtor ao torrefador

23/03/2020 10:24:43

Atualizado:

25/03/2020 17:18:58

O Brasil responde pela maior produção comercial de café e é o principal exportador do grão. Em 2019, foram produzidas cerca de 49,3 milhões de sacas de café, somando as variedades arábica e conillon, de acordo com a CEPEA - Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada da Esalq/USP.

O cultivo de café atravessa gerações de famílias de produtores no Brasil e a responsabilidade pelo aumento da produção, adotando práticas sustentáveis, e a busca pela qualidade, implementando melhores processo de pós-colheita, faz parte do cotidiano das fazendas há muito tempo. 

E a Syngenta acompanha de perto esse trabalho grandioso feito nas plantações de café do país, ajudando o agricultor em todas as fases do processo, desde os primeiros tratos culturais da lavoura até a comercialização do grão.

Desta maneira surgiu a Nucoffee, programa inovador que aproxima a demanda do café à sua origem, oferecendo aos produtores e às cooperativas uma série de serviços para apoiá-los no aprimoramento da qualidade e na melhora das práticas para cultivo de uma forma simples, humana e transparente. 

Operando em todas as fases do café, a Nucoffee adota valores que visam o produtor rural, os “5 Momentos de Valor” são: 

  1. Atratividade da oferta - usufruiu dos benefícios usando os produtos Syngenta;
  2. Ágio pela qualidade - reconhecido pela qualidade do café;
  3. Ágio pela antecipação - incentivo à antecipação de suas contas;
  4. Prêmio de rastreabilidade - incentivo pela transparência do seu processo de produção;
  5. Venda do excedente - seu café com a maior valorização do mercado internacional. 

A produção de café do Brasil está sempre na vanguarda em busca de aumentar a qualidade do grão produzido. Novos manejos e a tecnificação proporcionam grãos de café diferenciados e com alto valor no mercado. 

Ao participar da plataforma Nucoffee, o agricultor tem acesso à capacitação, inovações tecnológicas e ao mercado, possibilitando mais valor ao seu café. 

Serviços e apoio, que estão alinhados com as iniciativas do programa de promover a evolução da produção e da comercialização do café, através de suporte, rastreabilidade e comprometimento.

Nosso representante técnico de vendas, Henrique Rezende, fala um pouco mais sobre essa plataforma que vem revolucionando o mercado de café brasileiro desde 2007, garantindo uma melhor qualidade de grãos alinhada à sustentabilidade, responsabilidade social e econômica através de um trabalho estruturado e interligado, assista. 

Syngenta e você conectados dentro e fora do campo!

LEIA MAIS

NOTÍCIAS

Vários temas são fundamentais para a manutenção da produtividade agrícola. Entre eles, o manejo de pragas, doenças e daninhas e a eficiência de produtos. O Portal Syngenta prepara, constantemente, conteúdos jornalísticos realizados a partir de fontes de informação como engenheiros agrônomos e produtores rurais. Veja ao lado uma seleção dessas reportagens. Boa navegação!