Mulheres: inspirando e contribuindo com o agronegócio

07/03/2020 15:37:48

Dia Internacional da Mulher

Elas estão em todos os lugares. Em casa, no campo, na cidade... Desempenhando seus papéis, seja nos bastidores ou como protagonistas. Auxiliando, suportando, liderando. Assim são as mulheres: essência. Elas estão conectadas... e conquistando o seu espaço.

Parte fundamental em nossa conexão com o mundo, a mulher está em constante desenvolvimento, dando sua contribuição para soluções em diferentes áreas e sempre de olho no crescimento de todos ao seu redor. 

Sempre comprometidas com seus resultados, inspiram o setor e rompem, com toda sensibilidade e feminilidade que lhes é peculiar, as barreiras que as impedem de ter uma participação plena e mais bem-sucedida.

E esse desenvolvimento se aplica ao universo do agronegócio. A cada dia, as mulheres mostram a que vieram. Estão presentes auxiliando, guiando, decidindo. 

Nos últimos anos, as mulheres têm se posicionado e mostrado que não são mais o sexo frágil. Olhe ao redor e veja o quanto as mulheres têm se destacado ocupando cargos, gerenciando e administrando tarefas que antigamente eram comandadas por homens. 

Conectadas às tecnologias e ao mundo, elas tomaram para si o poder de decisão. Seja na produção, na venda, na gestão. 

De acordo com a ABMRA (Associação Brasileira de Marketing Rural), atualmente, 31% das propriedades são gerenciadas por gestoras. Um número ainda baixo, mas já considerado um avanço se comparados aos 10% registrados em 2013.

No Dia Internacional da Mulher, a Atua Agro, que está conectada e apoia essa causa, não poderia deixar de homenagear aquela que é a força motriz do universo agro e que luta diariamente por seus direitos e espaço e colhe reconhecimento.

LEIA MAIS

NOTÍCIAS

Vários temas são fundamentais para a manutenção da produtividade agrícola. Entre eles, o manejo de pragas, doenças e daninhas e a eficiência de produtos. O Portal Syngenta prepara, constantemente, conteúdos jornalísticos realizados a partir de fontes de informação como engenheiros agrônomos e produtores rurais. Veja ao lado uma seleção dessas reportagens. Boa navegação!