Conheça o Recomendador NK e veja o que esperar desse aplicativo

Equipe de vendas e agricultores poderão tomar decisões mais acertadas e ágeis

22/05/2020 20:25:00

Atualizado:

25/05/2020 16:05:07

Conhecida como uma marca historicamente conhecida por agricultores brasileiros, a marca de sementes NK, de propriedade da Syngenta, acaba de voltar ao mercado brasileiro totalmente revitalizada, com foco na máxima rentabilidade, produtividade qualidade e segurança da produção.

E, diante de um ambiente de grandes transformações, onde os avanços digitais fazem parte da realidade, a marca de sementes NK também começa a ficar mais digital e conectada. Para isso lança o aplicativo Recomendador NK versão mobile.

Felipe Schlichting da Silva, Gerente de transferência e inovação da Syngenta Sementes e integrante do time de desenvolvimento de produtos explica que o Recomendador NK irá levar ao cliente informações de todo o portfólio da marca de forma muito mais ágil, permitindo que o usuário busque o melhor retorno para cada produto sugerido às suas necessidades.

O Recomendador NK será um canal de comunicação completo

O aplicativo Recomendador NK, em sua versão mobile, foi desenvolvido para ser um canal de comunicação com a equipe comercial oferecendo maior agilidade, informações técnicas e o correto posicionamento dos produtos de soja e milho da marca NK.

Schlichting explica que a partir da seleção de todas as características de campo do usuário, como região, data estimada de plantio, e potencial produtivo da área, o aplicativo irá sugerir ou recomendar quais são os produtos NK mais adaptados para cada situação, trazendo o correto posicionamento, além de todas as informações técnicas necessárias.

 “Além da recomendação, o app apresentará funcionalidades de comunicação com o usuário através de pop-ups e links com vídeos do portfólio NK”, completa Felipe.

O membro do time de desenvolvimento de produtos da Syngenta explica que, além de tirar as dúvidas técnicas do produtor, o app será também um canal de contato direto com toda a força de vendas e clientes.

Decisões mais acertadas e ágeis: os benefícios do Recomendador NK

A Syngenta se preocupa constantemente em proporcionar a melhor experiência para seus clientes, colocando o negócio deles no centro de todas as ações da empresa. O app foi desenvolvido para tornar essa experiência ainda melhor.

A ideia do app é levar ao cliente informações do portfólio NK de forma muito mais ágil e eficaz. “Buscamos proteger o potencial produtivo dos nossos produtos e entregar rentabilidade ao nosso cliente, que é um agricultor analítico e transacional, que olha para a relação custo-benefício e rentabilidade da sua lavoura”, acredita Felipe.

Dessa forma, a intenção do app é ajudar os clientes para que eles tomem as melhores decisões, que resultarão em maiores produtividades, sempre com a máxima economia de recurso. “Essa é a equação que nós buscamos trabalhar e entregar como valor”, diz Felipe.

Esse app vai ao encontro à proposta da NK em entregar rentabilidade com genética e tecnologia. O app é também parte importante da meta da Syngenta de se tornar a melhor empresa de sementes da América Latina até 2028.

Público-alvo inicial: representantes da marca NK

O recomendador NK, que não terá custo para ser baixado, já está em funcionamento. Porém, em um primeiro momento o foco do app será o time de vendas interno, como explica Felipe Schlichting. “Os representantes NK poderão baixar no espaço interno da Syngenta a versão de soja, trazendo os lançamentos do nosso portfólio”.

Para os próximos meses, a intenção da Syngenta é de lançar a versão de milho, já para a utilização de todos. “Os usuários poderão então baixar diretamente nos seus smartphones, na apple store e play store, nas versões IOS e Android, respectivamente”, explica Felipe.

O gerente do time de desenvolvimento de produtos explica o porquê de a Syngenta fazer um lançamento menos abrangente do app em um primeiro momento. Segundo ele, muitos projetos nascem sem a validação do cliente e acabam não indo para frente.

Para evitar isso, lançamos um MVP – ou Minimum Viable Product, com a equipe comercial NK. Assim, o aplicativo será construído e fortalecido a partir do feedback de todo o time comercial, com objetivo de entregarmos algo que seja realmente relevante ao nosso cliente”. 

Capacitação da equipe continua sendo o foco da Syngenta

Para que uma semente chegue ao mercado e esteja disponível aos agricultores é preciso um trabalho de muitos anos, além de um investimento muito grande em pesquisa e desenvolvimento para trazer produtos com alto potencial e adaptados às diferentes regiões do Brasil.

Com seus anos de pesquisa e o alto investimento, a Syngenta conquistou todo esse reconhecimento, o aplicativo vem para reforçar o posicionamento da marca NK no mercado.

Mas, algo importante que vale ser ressaltado é que a empresa dá um foco muito grande na capacitação e no desenvolvimento de toda a equipe comercial. “É algo estratégico, porque acreditamos que isso reflete em entrega de valor para o nosso cliente, ou seja, o produtor rural”, completa Felipe Schlichting.

Assim, para deixar a equipe sempre pronta e criar um ambiente de aprendizagem contínua, há uma série de ações baseadas em treinamento e capacitação que a Syngenta conduz durante todo o ano com o time comercial da empresa como: Estações do Conhecimento, Dias técnicos regionais, treinamentos em sala, e treinamentos virtuais e e-learning.

O recomendador NK vem como mais uma ferramenta de transferência de informações e conhecimento ao time, sendo por isso, de grande valia no atual contexto digital”, finaliza Schlichting.

LEIA MAIS

NOTÍCIAS

Vários temas são fundamentais para a manutenção da produtividade agrícola. Entre eles, o manejo de pragas, doenças e daninhas e a eficiência de produtos. O Portal Syngenta prepara, constantemente, conteúdos jornalísticos realizados a partir de fontes de informação como engenheiros agrônomos e produtores rurais. Veja ao lado uma seleção dessas reportagens. Boa navegação!