As perspectivas para a safra de trigo 2020 com Carlos Cogo

Caravana do Trigo acontece dia 24/6 e vai conectar o triticultor às novidades do mercado sem precisar sair de casa

18/06/2020 16:28:27

Atualizado:

25/06/2020 19:33:37

Caravana do Trigo da Syngenta será no dia 24 de junho e terá palestra com Carlos Cogo

Com o objetivo de levar ao produtor orientações e soluções para o manejo do trigo, a Caravana do Trigo da Syngenta já tem data e horário para chegar nas telas de todos os produtores: dia 24/6, às 19h! Adaptado à nova realidade mundial, o evento será 100% virtual, permitindo que produtores de todo o Brasil se conectem em busca de novos conhecimentos para fomentar a cultura do trigo no país.

Com boas perspectivas para a safra, aumentar a área de cultivo do trigo neste período de plantio pode ser uma decisão acertada, mas que deve ser acompanhada do investimento nas ferramentas tecnológicas certas para a proteção da lavoura.

O evento online vai levar conhecimento e inovação para os triticultores de todo o país e contará com a participação do sócio-diretor de consultoria da Cogo Inteligência em Agronegócio, Carlos Cogo, que dividirá o conhecimento sobre o segmento do trigo, em especial neste período de cultivo.

Para ele, a realização de um evento como esse acaba sendo um facilitador: "Dá pra assistir dentro da sua própria casa, via chat de forma aberta. Não se perde nada, o que a gente ganha é agilidade".

“Todo mundo tá procurando fazer negócio desde agora e é o que a gente recomenda. Muito além da questão de comercialização, o trigo vem com uma queda constante de área plantada, mas a gente sempre recomenda aumentar a área, nunca esquecendo de usar tecnologia”, explica Cogo.

O investimento em inovação para os cuidados com a lavoura será um dos tópicos a serem discutidos na Caravana. Outros pontos a serem abordados no evento virtual da Syngenta são:

  • Diante do contexto atual, vale a pena aumentar a área de produção?
  • Qual é o melhor momento para realizar a compra de um bom pacote tecnológico que ajude no desenvolvimento da lavoura?
  • O que mais pode influenciar nos bons resultados na hora da colheita?
  • Vale a pena realizar a venda antecipada do cereal agora?

Cogo conta que a cultura do trigo tem um papel importante para o agronegócio brasileiro, em especial pelos produtos originados do cereal, que contribuem de forma significativa para as exportações e ressalta que "as ameaças presentes na lavouras e que podem comprometer o desenvolvimento e produtividade do trigo precisam ser constantemente evitadas e combatidas".

 

Trigo: perspectivas para a próxima safra

Diante de um mercado que se mostra favorável para investir e ampliar a produção de trigo na lavoura e um clima que tem colaborado para os bons resultados na hora do plantio, cabe ao produtor investir em ferramentas que também atuem para que as expectativas sejam cumpridas.

O resultado do uso de produtos e técnicas defasadas no manejo pesa no bolso de quem produz. "Só vai ter produtividade quem partir para o uso de produtos tecnológicos", ressalta Carlos Cogo.

Tendo em vista as consequências do cenário atual, buscar tecnologias capazes de assegurar a boa produtividade da lavoura impulsiona ainda mais o setor, que deve crescer 2,4%, com produção de 5,4 milhões de toneladas, de acordo com a Conab (Companhia Nacional de Abastecimento).

A Syngenta conta com soluções e tecnologias para se manter próxima do produtor rural e pretende, através deste evento on-line, levar mais conhecimento e informação para quem espera ter cada vez mais sucesso na lavoura.

Acesse e saiba mais sobre a Caravana do Trigo da Syngenta.

LEIA MAIS

NOTÍCIAS

Vários temas são fundamentais para a manutenção da produtividade agrícola. Entre eles, o manejo de pragas, doenças e daninhas e a eficiência de produtos. O Portal Syngenta prepara, constantemente, conteúdos jornalísticos realizados a partir de fontes de informação como engenheiros agrônomos e produtores rurais. Veja ao lado uma seleção dessas reportagens. Boa navegação!