Agricultura digital ganha força no ShowRural 2020

O tema terá um espaço de destaque e a Syngenta estará presente com todas as novidades já disponíveis para a agricultura 4.0

03/02/2020 08:51:02

Atualizado:

03/02/2020 14:36:12

O ShowRural 2020, realizado em Cascavel, região oeste do Paraná, é uma das feiras mais importantes no calendário do agronegócio do país. Com números grandiosos, nesta edição estão sendo esperados em torno de 300 mil visitantes.

A feira é promovida pela Coopavel - Cooperativa Agroindustrial de Cascavel.

A Coopavel nasceu em 1970 pela vontade de 42 agricultores que queriam concentrar a produção de grãos. Hoje são mais de 5.300 produtores associados,  sendo que os produtos comercializados atendem todo o Brasil, além do mercado exterior,  indo para países do Mercosul, Europa e África. 

Cascavel, município que sedia o ShowRural, figura entre os 10 maiores produtores de grãos do Paraná, alcançando hoje,  na produção de milho, em torno de 1,6 milhão de toneladas e na soja 1,8 milhão de toneladas.

Apesar desse grande volume,  ainda há muito por fazer quando se fala em melhorar a produtividade por hectare, ou seja, produzir mais na mesma área cultivada. 

Por isso, o ShowRural foi criado para trazer as principais novidades que podem melhorar o desempenho das lavouras da região do Paraná.

Destaques do ShowRural 2020

Em um espaço de 720 mil m², os produtores terão a oportunidade de explorar os mais diversos lançamentos do agronegócio com experimentos de campo. O evento reúne ainda espaço com painéis técnicos, de negócios, e neste ano, uma estrutura dedicada à agricultura digital.

A área de inovação vai concentrar empresas e startups de tecnologias ligadas ao setor e, ainda, abrigar uma maratona entre programadores, conhecida como hackthon, em que o desafio vai ser encontrar soluções para os problemas do dia a dia da agricultura usando as ferramentas de tecnologias. 

Syngenta no ShowRural

Neste sentido,  a Syngenta estará no ShowRural divulgando seu robusto portfólio de produtos com a mais altas tecnologias.

Parceira do produtor rural e antenada às necessidades do campo, a Syngenta apresenta a mais completa linha, que atende todas as fases do ciclo da produção, desde o pré ao pós-plantio.

Tratamento de sementes, defensivos agrícolas, soluções para o manejo consciente e Agricultura Digital, são alguns dos temas que serão abordados no stand da Syngenta, além do relançamento da linha de sementes NK, que traz em seu portfólio diversos híbridos de soja e milho.

O espaço da Syngenta foi pensado para se manter conectado com o agricultor e apresentar os mais diversas recursos tecnológicos que já estão disponíveis para melhorar a performance da lavoura e obter produtividade elevada.

As soluções de Agricultura Digital também merecem destaque. O produtor poderá descobrir mais sobre essa nova era da Agricultura 4.0, conhecendo soluções digitais de monitoramento da lavoura, gestão de equipe e sensoriamento remoto que estão ajudando os produtores a melhorar a produtividade, reduzir gastos e principalmente a ter uma melhor gestão do uso dos insumos, levando em conta a responsabilidade com o meio ambiente e a sustentabilidade do negócio.

Agricultor, não perca essa oportunidade! Syngenta e você conectados dentro e fora do campo.

O ShowRural vai ser de 03 a 07 de fevereiro, em Cascavel - Paraná. 

 

LEIA MAIS

NOTÍCIAS

Vários temas são fundamentais para a manutenção da produtividade agrícola. Entre eles, o manejo de pragas, doenças e daninhas e a eficiência de produtos. O Portal Syngenta prepara, constantemente, conteúdos jornalísticos realizados a partir de fontes de informação como engenheiros agrônomos e produtores rurais. Veja ao lado uma seleção dessas reportagens. Boa navegação!