Sobre o Algodão:
O algodão é uma das culturas mais tradicionais da civilização. É uma fibra proveniente do algodoeiro, planta constantemente atacada por diversas pragas, sobretudo pelo bicudo-do-algodoeiro, um besouro que, fora de controle, pode gerar prejuízos de até 70% nas plantações. Para combater esse e outros alvos do algodão, e aumentar a produtividade do agricultar, a Syngenta conta com um conjunto de soluções adequadas.

Soluções Syngenta para a máxima produtividade do Algodão:

Descubra o que pode tirar a produtividade da sua lavoura:

Bicudo-do-algodoeiro

É a principal praga do algodoeiro, responsável por grandes prejuízos na lavoura. Ataca os botões florais e a maçãs dos algodoeiros.

SAIBA MAIS

Spodoptera

O ciclo (ovos, lagartas, larvas, pupas e mariposas adultas) dura 30 dias. As lagartas raspam as folhas das plantas e diminuem a produtividade.

Ácaro-rajado

Ácaro que ocorre com frequência. A infestação pode afetar significativamente o peso do algodão e a qualidade da fibra e da semente.

SAIBA MAIS

Mosca-branca

Inseto de difícil controle e que provoca grandes prejuízos ao sugar a seiva das plantas. Altas infestações causam o definhamento das lavouras.

SAIBA MAIS

Pulgão-do-algodoeiro

Insetos como o pulgão-do-algodoeiro sugam a seiva e provocam o encarquilhamento das folhas e a deformação dos brotos das plantas.

SAIBA MAIS

Tecnologia

Os perigos da ramulária e do bicudo na cultura do algodão

Os perigos da ramulária e do bicudo na cultura do algodão

SAIBA MAIS

Algodão: Brasil deve superar recorde de produção em 2019

Algodão: Brasil deve superar recorde de produção em 2019

SAIBA MAIS

Mais produtos para a sua lavoura de algodão:

Fungicida para tratamento de sementes. Tem excelente espectro de ação. Ideal para manejo de fungos de diversas classes, como os oomicetos, organismos de difícil controle.

SAIBA MAIS

O mais poderoso tratamento de sementes inseticida. Amplo espectro de manejo de pragas iniciais de soja, milho e algodão. Reúne Fortenza 600 FS, Cruiser e Maxim Advanced.

SAIBA MAIS

Inseticida e acaricida. Ação de contato, ingestão e profundidade. Utilização eficaz em culturas como soja, milho, café, algodão, batata, tomate, cebola e melancia.

SAIBA MAIS

Inseticida sistêmico (contato e ingestão). Em algodão, uso contra lagarta-do-cartucho, bicudo e pulgão-das-inflorescências. Recomendado também para feijão.

SAIBA MAIS

Fungicida de contato. Indicado para utilização em culturas de algodão e feijão. Eficaz no controle de doenças como manchas, ferrugem, antracnose, ramulária e ramulose.

SAIBA MAIS

Herbicida seletivo. Controle pós-emergente de daninhas nas culturas de cana-de-açúcar e algodão. Manejo de plantas infestantes anuais de folhas largas e de tiririca.

SAIBA MAIS

Inseticida sistêmico. Indicado para uma série de culturas, entre elas cana-de-açúcar, café e algodão. Controla diferentes pragas, como moscas, pulgões e cigarrinhas.

SAIBA MAIS

Inseticida fisiológico. Recomendado para uso em culturas de soja, milho, cana-de-açúcar, algodão e trigo, entre outras. Eficiente no manejo de uma série de lagartas.

SAIBA MAIS

Fungicida sistêmico. Eficácia no manejo de doenças como manchas e oídio. Indicado para lavouras de soja, milho, café e algodão, além de frutas, legumes e grãos.

SAIBA MAIS

Acaricida e inseticida de contato e ingestão. Para uso em culturas como soja, café e algodão. Combate pragas como mosca-branca e diferentes pulgões e ácaros.

SAIBA MAIS

Tratamento de sementes. Inseticida. Indicado para lavouras como de soja, milho, algodão e trigo. Controla pragas como lagartas, percevejos, mosca-branca e pulgões.

SAIBA MAIS

Tratamento de sementes industrial. Controla pragas, nematoides e doenças de soja, milho e algodão. Reúne os produtos Avicta 500FS, Cruiser e Maxim Advanced.

SAIBA MAIS

Herbicida seletivo. Indicado para controle pré-emergente de plantas infestantes em culturas como soja, milho, cana-de-açúcar e algodão. Controla capins e carurus.

SAIBA MAIS

Herbicida sistêmico seletivo para soja e milho geneticamente modificados com resistência ao glifosato. Não seletivo para demais variedades e híbridos convencionais.

SAIBA MAIS