SOBRE O

MILHO

O milho é muito sensível às técnicas de cultivo e, por isso, é importante que o agricultor escolha os métodos adequados para aumentar a produtividade. A qualidade da produção é fundamental para que a comercialização tenha boas margens de lucro. A cultura, portanto, deve estar protegida contra pragas, doenças e plantas daninhas, situação para a qual a Syngenta oferece experiência e uma vasta gama de soluções e produtos.

ALVOS

Pragas

Cigarrinha-do-milho

Em áreas infestadas, os adultos podem ser facilmente observados alimentando-se, preferencialmente, no cartucho do milho.

ALVOS

Pragas

Pulgão-do-milho

Inseto sugador de seiva. Forma colônias e tem coloração variável, de amarelo-esverdeado e azul-esverdeado a quase preto.

ALVOS

Pragas

Percevejo-marrom

Uma das principais pragas encontradas em lavouras de milho, capaz de causar grandes impactos negativos na produtividade.

ALVOS

Pragas

Lagarta-do-cartucho

O inseto é a principal praga da cultura do milho no Brasil. O ataque da lagarta pode reduzir a produção consideravelmente.

CONHEÇA MAIS

PRODUTOS

A Syngenta conta com um amplo portfólio de proteção de cultivos que permite que o agricultor execute adequadamente o manejo estratégico de alvos (pragas, doenças e plantas daninhas). São fungicidas, inseticidas e herbicidas desenvolvidos com o propósito de promover o potencial máximo de produtividade de culturas como soja, milho, café, algodão, trigo e cana-de-açúcar. Conheça mais: