SOBRE

HORTIFRÚTI

Para aumentar a eficiência dos cultivos, a Syngenta criou o programa de proteção, monitoramento e orientação Base Forte.

Base Forte é uma estratégia da Syngenta para proteção completa de cultivos HF (hortifrutícolas). Culturas como tomate, pimentão, batata, milho, ervilha, cebola, cenoura, alface, repolho, abobrinha, melancia e melão contam com um eficaz portfólio para os segmentos Requeima, Lagartas, Vetores e Manchas.

Base Forte Requeima e Míldio

REQUEIMA

Para controlar e prevenir a requeima, a Syngenta conta com uma estratégia de proteção que inclui orientação, monitoramento e portfólio completo.

CHUVA + FRIO

REQUEIMA E MÍLDIO

Condições como temperaturas baixas e alta umidade do ar favorecem a ocorrência de doenças fúngicas em diversas culturas.

CULTURAS

AFETADAS

Entre as culturas fortemente impactadas por essas doenças estão o tomate, cebola, batata, alface, pepino, melancia e couve-flor.

PRODUTIVIDADE

SUPERIOR

O programa reúne as condições para que as lavouras expressem todo o seu potencial e os agricultores obtenham ganhos de produtividade.

Base Forte Lagartas

LAGARTAS

O amplo portfólio do Base Forte Lagartas reúne eficientes inseticidas, acaricidas e nematicidas reconhecidos pelo mercado.

CHUVA + FRIO

LAGARTAS

A ocorrência de lagartas broqueadoras, desfolhadoras e minadoras é responsável por uma série de problemas de extrema gravidade econômica.

CULTURAS

AFETADAS

As espécies broqueadoras, desfolhadoras e minadoras provocam prejuízos em cultivos como batata, tomate, melancia, repolho e brócolis.

PRODUTIVIDADE

SUPERIOR

A ação do portfólio Syngenta, com nematicidas, inseticidas e acaricida, é eficaz para o manejo adequado das lagartas que impactam a lucratividade.

Base Forte Vetores

VETORES

Para controle de insetos vetores, a Syngenta oferece soluções e inseticidas de alta tecnologia, com eficácia comprovada.

VETORES DE VIROSES

Os insetos como pulgões e cigarrilhas são vetores de viroses que afetam uma série de culturas. Os efeitos são diversificados e comprometem a produtividade.

CULTURAS

AFETADAS

Tomate, pimentão, batata, alface, melancia e milho-doce estão entre as principais culturas prejudicadas pelas viroses.

PRODUTIVIDADE

SUPERIOR

Para enfrentar o desafio de manejar os insetos vetores de viroses, a Syngenta desenvolveu uma estratégia que inclui a eficiência de seus inseticidas.

Base Forte Manchas Foliares

MANCHAS

Para controle das manchas foliares, o programa Base Forte inclui diferentes fungicidas e um ativador de plantas (Bion).

MANCHAS FOLIARES

Fungos e bactérias provocam patologias como desfolhamento precoce, malformação de frutos e sementes, queda de flores e frutos e manchas nas folhas e frutos.

CULTURAS

AFETADAS

Melancia, tomate, cebola, batata e alface estão entre os cultivos hortifrutículas que mais sofrem com as consequências negativas das doenças fúngicas e bacterianas.

PRODUTIVIDADE

SUPERIOR

A tecnologia presente no portfólio de fungicidas da Syngenta permite que o agricultor obtenha os melhores resultados contra as manchas foliares.