SOBRE A

CANA

O Brasil é o maior produtor mundial de cana-de-açúcar, importante fonte de carboidratos para consumo humano e também fonte de energia, por meio da produção de etanol. O desafio de aumentar a oferta de alimentos e de energia renovável para o mundo passa pela capacidade de ampliar a produtividade das lavouras de cana. Por isso, a Syngenta está empenhada em oferecer tecnologia de ponta e as melhores soluções para ajudar os produtores.

ALVOS

Daninhas

Capim braquiária

Sem controle, a presença do capim braquiária nos canaviais é capaz de reduzir a produtividade em até 40% durante todo o ciclo da planta.

ALVOS

Pragas

Broca

Abre galerias nos colmos e provoca perda de peso e até a morte da planta. Os orifícios causados pela broca permitem a entrada de fungos.

ALVOS

Pragas

Cupim

A ação dos cupins provoca falhas e redução da longevidade dos canaviais, destruição dos colmos e das gemas e debilidade das plantas novas.

ALVOS

Pragas

Cigarrinha

Provoca perda de produtividade dos canaviais, além de interferir na qualidade da matéria-prima e impactar o desempenho industrial.

CONHEÇA MAIS

PRODUTOS

A Syngenta conta com um amplo portfólio de proteção de cultivos que permite que o agricultor execute adequadamente o manejo estratégico de alvos (pragas, doenças e plantas daninhas). São fungicidas, inseticidas e herbicidas desenvolvidos com o propósito de promover o potencial máximo de produtividade de culturas como soja, milho, café, algodão, trigo e cana-de-açúcar. Conheça mais: