SOBRE O

ALGODÃO

O algodão é uma das culturas mais tradicionais da civilização. É uma fibra proveniente do algodoeiro, planta constantemente atacada por diversas pragas, sobretudo pelo bicudo-do-algodoeiro, um besouro que, fora de controle, pode gerar prejuízos de até 70% nas plantações. Para combater esse e outros alvos das lavouras de algodão, e proporcionar aumento de produtividade para o agricultor, a Syngenta conta com um conjunto de soluções adequadas.

COTTON

SOLUTION

Cotton Solution é a única solução completa do mercado para proteção contra o complexo de doenças ao longo de todo o ciclo da cultura do algodão, como ramulária, ramulose e mancha-alvo. A combinação dos fungicidas Priori Top, Mertin 400 e Score promove amplo espectro de controle e comodidade no manejo. A eficiente integração de ofertas a partir do portfólio da Syngenta proporciona maior produtividade da lavoura e mais rentabilidade para o produtor.

ALVOS

Pragas

Ácaro-rajado

Ácaro que ocorre com frequência. A infestação pode afetar significativamente o peso do algodão e a qualidade da fibra e da semente.

ALVOS

Pragas

Spodoptera

O ciclo (ovos, lagartas, larvas, pupas e mariposas adultas) dura 30 dias. As lagartas raspam as folhas das plantas e diminuem a produtividade.

ALVOS

Pragas

Bicudo-do-algodoeiro

É a principal praga do algodoeiro, responsável por grandes prejuízos na lavoura. Ataca os botões florais e a maçãs dos algodoeiros.

ALVOS

Pragas

Mosca-branca

Inseto de difícil controle e que provoca grandes prejuízos ao sugar a seiva das plantas. Altas infestações causam o definhamento das lavouras.

CONHEÇA MAIS

PRODUTOS

A Syngenta conta com um amplo portfólio de proteção de cultivos que permite que o agricultor execute adequadamente o manejo estratégico de alvos (pragas, doenças e plantas daninhas). São fungicidas, inseticidas e herbicidas desenvolvidos com o propósito de promover o potencial máximo de produtividade de culturas como soja, milho, café, algodão, trigo e cana-de-açúcar. Conheça mais: